segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

REALIDADE - NOSTALGIA

Mãe,
Hoje bateu uma nostalgia ....
Como a vida nos surpreende!!!!
Sinto tanta falta de seu colo, de suas palavras... do seu aconchego....do seu carinho...do meu Porto Seguro...
Vivenciar a doença de Alzheimer em minha amada mãe está sendo uma das experiências mais sofridas, dolorosas de minha trajetória de vida.
Não existe uma “receita pronta”, não existe “uma pílula mágica “, não existe  absolutamente nada, que nos prepare para conviver com a evolução do Alzheimer!
Jamais imaginaria ser a “protetora” de quem sempre me protegeu. Assumir “a tutela” de quem sempre me amparou”.  É uma perda diária e gradual de sua lucidez.  É como uma página em branco escrita todos os dias e vivenciada. É todo um script que tem que ser refeito, todo um roteiro de vida a ser recriado!
O Alzheimer cada dia mais implacável, destruindo a “identidade “, “sua essência”, “seu existir “... 
No entanto, uma certeza, não conseguirá “destruir “, o nosso “AMOR”.

Um comentário:

  1. linda partilha...revejo-me nas suas palavras. O que fica é o AMOR incondicional.

    ResponderExcluir