sábado, 9 de maio de 2015

REALIDADE - DIA DAS MÃES

 

MÃE, UM PRESENTE DE DEUS

“A palavra Mãe dispensa significados escritos, pois o maior significado da palavra mãe é vida, amor, doação, origem, completude, diligência, proteção, carinho, afeto, singeleza, força, coragem... Adjetivos? Não caberiam em uma página apenas. Explicar o que é ser mãe? Ser mãe é inexplicável, está para além do entendimento humano.

Na verdade, a palavra Mãe é tão pequena, mas ao mesmo tempo é tão complexa, porque é muito significativa. Meu Deus, como é possível, uma única palavra reunir tantos significados, sentimentos, razões, que, por mais simples ou complexos, não conseguimos explicar, pelo menos, não em toda a sua essência, totalidade e potencialidade! Ser mãe é mais do que ser mulher, é um presente de Deus. Deus confia à mulher o prazer de gerar, de dar origem a uma vida, porque tudo começa dentro dela. É através do amor de mãe que chegamos a compreender como Deus nos ama.

Ninguém tem mais amor, dedicação e cuidado do que uma mãe quando carrega seu filho no colo, quando passa noites a fio acordada para suprir a fome daquele que acorda de três em três horas... Desde o dia em que nascemos, o primeiro contato que temos é com o colo da mãe, recebendo-nos em seus braços, acolhendo-nos de uma forma que nos aquietamos e sentimos o amor que palavras não conseguem dimensionar, porque é imensurável.

Neste dia, o que podemos é reconhecer e expressar uma vez mais o nosso amor, respeito, carinho, gratidão, a você, Mãe, que recebeu a maior responsabilidade do céu e a maior missão da terra, gerar, amar e educar os filhos, mas não gerar, amar e educar de qualquer jeito, mas gerar, amar e educar a herança do Senhor.

Sua vida nos ensinou e ensina muito mais do que suas palavras. Uma mãe fala mais fortemente com ações, com simples e fortes gestos de amor. Cada situação do dia a dia que vivemos ao seu lado, com certeza foi um aprendizado. As características de Mãe, impressas em você, são as marcas que carregamos e que vamos perpetuar em nossos filhos.

Não se preocupe com os seus erros, hoje eles não têm relevância. Hoje eles nos advertem que devemos fazer o certo e nos impulsionam a ser filhos melhores. Dos erros, temos a lembrança de que você não sabia fazer melhor, porque tudo que você pôde fazer e até o que não pôde, você também fez. Se hoje estamos vivos é porque você não abriu mão de nós, antes abriu mão de você mesma para que chegássemos onde estamos.

Dizer obrigado é tão pouco, mas diante do seu tudo, Mãe, é só o que podemos dizer. Você transformou as dificuldades da vida em aprendizado para nós, e hoje somos frutos responsáveis em gerar como você gerou. Mãe, palavras nos faltam, mas amor nos sobra. Sua vida, amor, ternura, carinho, deixam qualquer palavra a mais inexpressível.

E mais uma vez, percebemos que só agradecer por tanta renúncia é muito pouco, mas é só o que nos resta. Vamos nos esforçar, então, para que, não apenas hoje, mas todos os dias, possamos, de alguma forma, dizer o quanto você é preciosa. Você é uma pérola de valor inestimável!”

Obrigado meu bom Deus, estarei com a minha amada mãe, nesta data tão especial. 

Amada mãe : "Eu sei que vou te amar por toda a minha vida, eu vou te amar .... Em cada verso será pra te dizer, eu sei que vou te amar por toda a minha vida .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário