quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ALZHEIMER


Não sei se ocorrerá comigo
Penso na possibilidade de perder os sentidos.
Passeio por minha memória ainda intacta
Quero deixar registrado antes que ela se apague.

Se eu de repente  esquecer do teu nome
Não briga comigo fazendo-me lembrar.
Tenha paciência, só quero  apenas carinho.
Eu não tenho culpa da mente se apagar.

Fiz amigos nessa vida tão corrida
Guardei tantas lembranças em arquivos temporários
E hoje esse arquivo contaminado por um vírus
Perde detalhes que já não posso recuperar.

Quando eu perguntar várias vezes:
Quem é você, por favor, não me chame de caduca.
Se  esquecer o lugar de onde nos conhecemos
Será apenas um lapso, eu direi muitas vezes.

Talvez... Eu jamais recupere minha autoestima
A sombra da noite vai cair como densa cortina
Cegará não apenas minha visão Levará muito mais:
Minha doce ilusão.

Eu não terei controle sobre meus pensamentos
Agora eu sei que será um tormento
Mas, não reterei por mais que meros segundos.
Mergulharei no esquecimento.

Quando tudo isso acontecer eu já terei partido.
Recorda por mim e de mim não se esqueça.
Pois essa amiga que sempre repetia:
Eu amo você, parte desse mundo sem nem mesmo saber.
Quando a medicina esse mal vai vencer.

Viva cada segundo como se fosse o último
Não leve tão a sério os problemas passageiros
Não deixei que a luta  transforme-se  em carcereiro
A pior doença é...

O momento derradeiro.
Não abdique dos breves momentos de felicidade
A vida só é bela, só é digna de se viver.
Quando a compreendemos em sua permanente transformação.

(Clara Arruda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário