sábado, 8 de junho de 2013

CUIDADOR: EMOÇÃO / RAIVA


Quando você é um cuidador de um ente querido com um grave problema de saúde como a doença de Alzheimer, que você pode achar que precisa de aulas de controle de raiva. Claro, você vai estar tão ocupado com tarefas do dia-a-dia que você não vai ter tempo para todas as atividades adicionais.

O que é preciso para empurrar seus botões e fazer você ver o vermelho? Algo que normalmente não incomodá-lo pode provocar um aumento da pressão arterial quando você está emocionalmente vulnerável. É importante aprender a reconhecer e abordar as questões que o levam a reagir com raiva, especialmente se for sua amada você está com raiva.

As características da doença de Alzheimer podem irritar os nervos do cuidador. Comportamento repetitivo pode ser angustiante para o cuidador. Um dos primeiros sintomas da doença de Alzheimer é a perda de memória de curto prazo, o que faz com que seu amado a esquecer que já lhe fiz uma pergunta e que você respondeu. Ele não fará nenhum bom salientar que você já respondeu e deixar sua irritação se transformar em raiva. É melhor responder a pergunta novamente. Esteja ciente de que, apesar de seu amado pode estar perguntando-lhe uma pergunta, devido à falha habilidades de comunicação, ele pode realmente pretende fazer uma pergunta diferente. Ser vigilante para garantir que as necessidades do seu ente querido estão sendo atendidas. Muitas vezes, você pode distrair ou redirecionar sua amada.

A estimulação é outro comportamento repetitivo que pode incomodar um cuidador. Outra coisa que pode irritar um cuidador é uma crítica injusta de como você está cuidando de sua amada, especialmente de alguém que não está ajudando. Você não pode sentir como explicar cada situação, mas até que alguém tenha sido um cuidador principal para uma pessoa com a doença de Alzheimer, eles não podem compreender o que é como andar em seus sapatos.
Você pode estar zangado com a doença que está tomando o seu amado para longe. Alzheimer não tem cura e tratamento aborda apenas os sintomas. Para ajudar a aliviar a minha raiva para a doença, eu me tornei voluntário de Alzheimer. The Walk to End Alzheimer era uma forma de ajudar o Capítulo prestar apoio e serviços para ajudar as famílias a lidar com a demência. Eu me tornei um defensor para juntar a minha voz de apoio à investigação para encontrar uma cura. Ao ajudar os outros, eu ajudei-me mais.

Você não pode prever todas as situações que vai fazê-lo irritado, mas você pode aliviar um pouco a tensão, dando um passo para trás antes de reagir. Você não tem que contar até dez, mas tome algumas respirações profundas e pensar antes de fazer ou dizer algo que você vai se arrepender.

Humor ajuda tremendamente. Se você pode ver o humor na situação, pode mantê-lo sempre de estar com raiva, em primeiro lugar. Contanto que sua raiva não causa nenhum dano à sua amada, você também pode ver o humor nisso.
Raiva ocasional é uma emoção normal, e enquanto você controlar sua raiva e não deixá-lo controlá-lo, não deverá afetar a sua capacidade de ser um ambiente calmo, cuidador do paciente. Claro que, regularmente, tendo uma pausa de cuidar ajuda o seu humor e energiza você para continuar a fornecer um ambiente amoroso e seguro para o seu amado. (Copyright (c) Junho de 2013 pelo LS Fisher).

http://earlyonset.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário