quarta-feira, 15 de maio de 2013

O SONHADOR





TORNEI-ME UM SONHADOR...
– Para não saber mais quantos anos tenho.
TORNEI-ME UM SONHADOR...
– Semeio sonhos por opção. Canto só as canções que não sei. Basta-me fechar os olhos para fotografar o mundo e para guardar um negativo, o quanto o mar é profundo! E esta ruga que tenho na testa é uma tatuagem da dor. Me perdi no meio das estrelas, com grande amor toquei o fundo da liberdade. Tem gente que me diz que sou idiota ou afortunado. Para quem sonha com as ilusões, não que dizer que acabaram as regras do jogo, o respeito e a melancolia.
TORNEI-ME UM SONHADOR...
– Vou-me embora e te deixo nos lábios uma poesia. Aquilo que virá por esta vida que importância tem?
TORNEI-ME UM  SONHADOR...
– Que leu suas cartas e descobriu que destino terei, como fazem os sonhadores. O risco de ficar à parte, enquanto o mundo continua a me dizer não. Por mil anos haverá quem falará dos sonhadores como animais do passado que vivem de emoções e eu continuo um sonhador.
TORNEI-ME UM SONHADOR...
– Vou-me embora e te deixo nos lábios uma poesia. Aquilo que virá nesta vida, que importância terá? Vou-me embora onde o céu se confunde com o fundo do mar.
PS – Não consegui saber o nome do autor dessa maravilhosa letra, o cantor é  Peppino Di Capri. Essa música me emocionou muito e tocou fundo no meu coração. Eu percebi que eu também me tornei um sonhador. Identifico-me muito com o personagem da música.
Eu, de uns tempos para cá, com muitos anos vividos, também sonho e trabalho por um mundo melhor.
TORNEI-ME UM SONHADOR...
- Podem me chamar de louco, de alienado, pouco me importa. Nada nem ninguém conseguirá mudar minha conduta. Estou plenamente consciente da minha missão, uma missão que Deus me deu e que procuro cumprir, apesar de minhas falhas e omissões.
TORNEI-ME UM SONHADOR...
- Me sinto feliz e prosseguirei nesse intuito, enquanto eu viver. Até lá, não tenho tempo nenhum a perder, o dever me chama e eu procuro atender.
TORNEI-ME UM SONHADOR...
– Sou um revoltado, um indignado, um inconformado com todas as injustiças que o mundo pratica contra a raça negra, os índios, os idosos, a mulher e os pobres.
TORNEI-ME UM  SONHADOR...
- Luto contra a fome, a miséria, a escravidão imposta pelos países ricos com os em desenvolvimento. Eles ignoram que o mundo feito por Deus é para todos os homens.
TORNEI-ME UM SONHADOR...
– Me sinto impossibilitado de acabar com a hipocrisia dos fabricantes de bombas atômicas, proibindo os países excluídos do clube de obter conhecimentos importantes e ter armas de destruição em massa dos seres humanos. Ou é para todos ou então não é para ninguém.
TORNEI-ME UM SONHADOR...
- Sei que pertenço a uma raça de animais humanos com poucos exemplares, porém em número suficiente para lutar pela transformação de todas estruturas injustas de um mundo cruel e desumano.
TORNEI-ME UM SONHADOR...
– Luto contra a corrupção, presente em todas as esferas do poder e contra a impunidade desses ladrões que sugam os pesados impostos pagos por todos para o seu enriquecimento pessoal.
TORNEI-ME UM SONHADOR...
- Consigo perceber nitidamente, a mão de Deus me conduzindo, mostrando-me os caminhos e facilitando o êxito do meu trabalho. A gratificação que recebo por isso, não tem palavras para ser descrita. Só vivendo é que se pode aquilatar a satisfação intima de poder dar um significado à minha presença neste mundo.
Como afirmava Madre Tereza de Calcutá: “tudo o que fiz em minha vida é menos que uma gota d!agua no vasto oceano. Mas ele seria menor se eu não tivesse feito”.
(CONFISSÃO DE UM SONHADOR TEIMOSO E PERSISTENTE).
CARPE DIEM.
SUMAK KAWSAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário